Fatos fascinantes da Bíblia.


 Espaço para os fatos fascinantes da Palavra de Deus, e sobre a Palavra, que por falta de conhecimento, muitos pregam heresias e fazem confusão.

1° Onde Caim conseguiu sua mulher?

R: Em Genesis 4.17 afirma que, “conheceu Caim sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque”. No entanto até esse ponto, nenhuma mulher em potencial foi mencionada.
A Bíblia afirma que Adão teve outros filhos e filhas além de caim, Abel e Sete (que nasceu quando Adão tinha 130 anos de idade - Gn 5.4).
Sete, por sua vez, também teve filhos e filhas (v 7). Considerando o longo tempo de vida que se alcançava naquela época, Caim teve tempo suficiente para tomar uma mulher dentre as filhas de Adão ou de Sete.

2° Voltaire o famoso escritor e filósofo francês alardeava, em 1700, que dentro de 100 anos o cristianismo e a Bíblia iriam desaparecer - sugerindo que suas prórpias obras iriam durar muito mais.
Atualmente, poucos conheceram as obras de Voltaire, enquanto a Bíblia é um “best-seller” permanente. Ironicamente, a casa de Voltaire e os seus equipamentos agora são usados pela Geneva Bible Society para publicar Bíblias.

3° Como saber se a vida após a morte é real?

R: Jesus frequentemente mencionava a vida após a morte quando falava sobre: 1) o reino de Deus - o céu; 2) o inferno; 3) a vida eterna; e 4) a alma e o espírito dos seres humanos.
Na verdade, na Bíblia é encontrado o seguinte número de referências:

Palavras relacionadas, referências numéricas:
Céu/Reino de Deus 420+
Inferno/fogo/abismo 150+
Alma/Espírito 660+
Eternidade/para sempre 370+

Só isso já é uma razão suficientemente forte para se crer na vida após a morte, seja no céu ou no inferno.

No entanto, também a uma boa razão científica e lógica para se acreditar na vida após a morte. Considere que os átomos em seu corpo estão em constante estado de substituição.

Os cientistas calculam que uma vez em cada cinco anos, todos os átomos em seu corpo são substituídos.

Mesmo assim você é a mesma pessoa. Você se lembra da maioria das mesmas coisas. E o seu caráter e a sua personalidade permanecem iguais. Da mesma forma que você sofresse um acidente traumático que lhe deixasse irreconhecível, os seus amigos lhe conheceriam elas suas experiências, personalidade e gestos.

Essencialmente, isto demostra que existe algo que identifica você além da parte física do seu corpo, que é formado por átomos. Qual é “esta outra parte” do seu ser? Se ela não morre quando todas as células do seu corpo morrem e são substituídas, por que você espera que ela morra quando todo corpo morrer, de uma vez?

A lógica diria que ela não morre.

E a lógica poderia definir esta “essência”, que está além do ser material, como o espírito ou alma de uma pessoa.

4° Jesus profetizou sua morte e ressurreição diversas vezes, em todos os quatro evangelhos:

- Mateus 12.40; 16.21; 17.22,23; 20.17-19; 26.61; 27.40; 27.63.

- Marcos 8.31; 9.30-32; 10.32-34; 14.58; 15.29,30.

- Lucas 9.21,22,44,45; 18.31-34.

- João 2.13-22; 3.14-16; 12.32-34.

5° Alguns gruposjudeus na verdade cortaram Isaías 53 de suas Bíblias, porque essas palavras representam o Senhor Jesus com perfeição.

No entanto, qualquer pessoa que visitar o Santuário do livro em Jerusalém - o lar dos pergaminhos (ou rolos) do mar Morto - pode ver de modo claro esta passagem do manuscrito de Isaías, precisamente como foi originalmente escrita.

- Isaías 53 é um dos mais importantes capítulos proféticos, uma vez que contém 25 profecias individuais que descrevem com exatidão a pessoa e o papel de Jesus.

Ax. Zeriky de Souza, em Cristo.

Fonte: Apologética Jovem, por Zeriky de Souza.

1 comentários:

Guilherme Santos disse...

Show de bola. Muito interessante.

Muito legal essa dos átomos!