MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Dia 24/01/09 em nosso Culto Jovem, tivemos um pequeno debate de como questões polêmicas até uns tempos eram tidas como absurdas e não se aceitavam, com o passar dos anos as pessoas tem aceitado essas questões como algo normal hoje em dia: isso tem acontecido com o homossexualismo, consumo de drogas, etc.
Uma nova questão que também está nas notícias diárias é o caso da pedofilia, onde é tido como algo inacreditável (o que realmente é), mas ainda choca! E isso em breve pode se tornar algo como “normal” no comportamento do ser humano, como os que descrevi acima. O projeto de lei que tramita no Congresso (PL 122/2008) se aprovado, dará brechas para legalização da pedofilia! Oremos ao nosso Deus Todo-Poderoso para ter misericórdia!
Mas fica uma questão: como as pessoas acabam aceitando isso? Satanás tem seus lacaios que influenciam a mídia de massa, seja em sua programação, por seus comerciais, novelas, filmes, mídia escrita, etc. E claro, para tudo isso surtir um efeito é utilizado o que pode ser chamado de “Plano das Seis Etapas para a Mudança de Comportamento”:
Etapa 1 - Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista RESPEITADO em um fórum RESPEITÁVEL.

Etapa 2 - A princípio, o público fica chocado, depois indignado.

Etapa 3 - No entanto, o SIMPLES FATO que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se o ASSUNTO do debate.

Etapa 4 - No processo, a REPETIÇÃO PROLONGADA do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito.

Etapa 5 - As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto.

Etapa 6 - Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando, os modos de ALCANÇÁ-LA.

Verifiquem como todos os assuntos ou questões que precisam ser mudados as opiniões a respeito passam por essas etapas, o que leva as pessoas aceitarem normalmente em algum tempo a frente.
Quanto mais o ser humano se afasta das Leis estabelecidas por Deus, mais ele desce o abismo.

Boa semana e fiquem com Deus!

2 comentários:

Victor Rei disse...

Muito bom este artigo. O povo de Deus precisa de mais idéias esclarecedoras como esta.

Wellington disse...

Realmente, isso é uso da dialética hegeliana, que é algo bastante simples:

tese x antítese = síntese

Que é justamente o que o irmão colocou, sempre fazem uma discussão prolongada, nunca vão direto ao ponto, sempre vão aos poucos, até o cumunismo usava disso, que chamavam de "três passos pra frente, dois passos pra trás", justamente para não baterem de frente e encontrarem um movimento contrário daquilo que querem, tendo esta facilidade é fácil manipular as informações e chegarem à um síntese que querem.