O que temos imitado?

É tão fácil aprender a cantar uma música, ouvimos poucas vezes e já conseguimos saber pelo menos o refrão. Algumas pessoas não têm tanto molejo, mas aprender alguns passinhos também não é muito difícil. Conseguimos imitar artistas, amigos, o jeito de andar, de olhar, de vestir, o modo de falar de determinadas regiões, um corte de cabelo, entre tantas outras coisas.

Deus nos fez a sua imagem (Caráter) e semelhança (Atitudes), por isso precisamos começar a medir as nossas vidas pela régua (Palavra) dEle. Temos que levar a nossa cruz todo dia e o dia todo. “Então,Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, toma a sua cruz e siga-me.”(Mt16:24).

Seguir Jesus é um “compromisso” que exige uma escolha, que é a mesma para todos os crentes – ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos. O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter. É uma disciplina espiritual. É para a vida toda, requer tempo, trabalho e determinação.

A Palavra nos diz para não sermos motivos de escândalo, 2Co 6:3 “Não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado”, e também que saibamos nos portar com sabedoria para os que não conhecem a Verdade, “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”, Cl 4:5-6.

Devemos perseverar na oração, vigiar e tomar a nossa cruz, pois sempre tem alguém olhando pra nós!!! Hoje você pode dizer como Paulo em I Co 11:1: “ Sede meus imitadores como também sou de Cristo”?

Fonte: Flávia Soares - Portal ZOE


O filme abaixo é profundo e ilustra o que, dia após dia, devemos fazer na caminhada com Cristo, vivendo pra Ele e morrendo para o mundo todos os dias!

1 comentários:

Victor Rei disse...

Muito bom esse vídeo. É uma boa lição para lembrarmos todos os dias.