Sem Jesus não dá...


Assim está escrito na Palavra de Deus: ( João 15.5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.)

Bom, não temos o que contestar desta verdade dita pelo próprio Jesus Cristo, pena que muitos ainda não entenderam isto, acreditam que a determinação de palavras positivas pode comover a Deus, ou até mesmo exigir algo de Deus.

Pura ignorância, ninguém tem o direito de exigir nada de Deus, Ele criou todas as coisas, estava no início (Jo 1.1), está no presente ( Sl 113), e sabe do futuro e do fim dos tempos ( Ap 1.8).

Não pense que de qualquer maneira recebemos algo de Deus, primeiro precisamos buscar as coisas que são de cima ( Cl 3.2,3), pensar em tudo que é proveitoso para comunhão com Deus ( Fp 4.8), e mais importante, permanecer firme em Cristo, buscá-lo sem dúvidas, crer na sua palavra, assim como aquele Oficial de Herodes em ( Jo 4. 46-54), que exemplo de fé, uma pessoa que nem crente era, rico, poderoso, pertencendo a família de Herodes, que é anti-deus, anti-vida espíritual, um homem que apenas ouviu falar de Jesus, saíu de Cafarnaum sua cidade natal, deixou tudo para trás, filho doente, família, palácio, senhorio, servos, tudo isso não poderia trazer a saúde de seu filho, mas ele lembrou que alguém falou de Jesus, Ele cura, Ele salva, Ele pode, Ele faz…. O Glória!!!

Ai levamos uma surra de muitas “religiões” por aí, está faltando ao jovem de hoje falar de Jesus, anunciar este salvador, agregar novos jovens aos nossos grupos, jovens a missão também é nossa!!!!!

O que você tem feito para seguir Jesus, o que tem ficado para trás?(Fp 4.12)

Então saiu este homem caminhando de 24 á 32km, de Cafarnaum á Galiléia, sabe-se lá o que enfrentou este homem, mas ele teve uma ação, foi ter com Jesus, e após tudo isso, o Mestre emite uma frase de efeito para ele, provando a sua fé, para nós hoje isso cabe e muito, principalmente para o jovem que é bombardeado por frases do tipo: tu não tens coragem, vai… só uma vez, casar virgem é pra careta, ei bola ai é só uma, manda ver ninguém ta vendo, tomemos cuidado com essas frases, ficamos firmes em Cristo, Ele é a nossa rocha, nosso refúgio ( Sl 46.1)!!!

Após provar o Oficial Jesus diz para ele, vai teu filho vive, e ele não retrucou, não pediu oração forte, copo com água, pano abençoado, não fez corrente de oração, mas uma coisa ele fez, CREU NA PALAVRA QUE JESUS FALOU: VAI TEU FILHO VIVE, e antes mesmo de chegar em casa, ja soube que seu filho estava vivo.

Interessante, o que tem de crente indo atrás disso hoje em dia…. Precisamos entender as verdades de Cristo, irmãos, jovens, o julgo de Cristo é leve, nós é que tornamos pesado, jovens não saiam da presença do Senhor!!!!

A partir deste dia ele e toda sua casa creram em Jesus, entenderam que sem Jesus, nada podemos fazer, deixe Deus entrar por inteiro na sua vida, e a salvação chegará em sua casa.

Que Deus abençoe a todos!


Fonte: Apologetica Jovem

0 comentários: