Cuidado com a Ganância!

CUIDADO!!!
As pessoas têm vivido uma vida de imediatismo, tudo tem que ser muito rápido, muito momentâneo; do seu lance à sua carreira profissional, ou à sua vida sentimental, tudo tem acontecer quase que freneticamente. Infelizmente os cristãos de hoje também têm vivido, ou esperado, por um evangelho imediatista. As bênçãos de Deus em sua vida têm que acontecerem com a mesma rapidez, e eficácia, que o seu lanche no shopping. Todas as promessas de Deus têm que acontecerem nesta vida, caso contrário o cristão de hoje começa a questionar Deus, deixando-se levar, muitas vezes, pelos mesmos questionamentos dos ímpios. Se um cristão ver o seu vizinho, ímpio, próspero financeiramente então, aí é que fará mil questionamentos a Deus: onde estão as promessas? por que isso, ou por que aquilo? É o típico cristão coitadinho, esquecido até mesmo por Deus. Infelizmente, esse imediatismo tem feito com que muitos cristão se desviem do caminho que agrada a Deus e muitos são os que têm se corrompido, enganado, dado falso testemunho, sendo egoísta - sempre querendo levar vantagem sobre todos - apenas para alcançar prosperidade financeira, pois muitos têm acreditado que aos trinta anos de idade todos têm que estarem financeiramente resolvidos; já outros acreditam que será aos quarenta, outros aos cinquenta, cada um quer estipular o seu próprio tempo, ignorando, e não aceitando o tempo de Deus, e se depois, por causa das suas atitudes precipitadas e equivocadas tomadas pelo seu próprio EU, acarretar em problemas em suas vidas; ainda culpam a Deus.
Irmãos!!! Cuidado com o envagelho imediatista que algumas igrejas de caráter duvidoso têm pregado e que os fazem acreditar de que as bênçãos de Deus para nós se restringem a este mundo. As maiores riquezas de Deus para nós está nos céus (tenha um pouco mais de paciência!).

" Há tempo de plantar e tempo de colher" (Eclesiastes 3.2)

"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" (Lucas 12.15)

0 comentários: