WorkShop - Criacionismo x Evolucionismo


Certeza sobre as origens está fora do alcance da ciência. Estamos tratando de duas explicações filosófico/religiosas. Podemos pesquisar nos dados disponíveis no universo para ver em que modelo os mesmos se enquadram melhor. Não encontramos um único argumento científico sequer que confirme ou apóie a teoria da evolução. A base de toda a argumentação é e sempre será filosófica. “O nada explodiu” não é uma afirmação científica. De acordo com a ciência “nada” não pode explodir. Se houve algo que explodiu, a ciência não poderia explicar a existência deste algo. O princípio da teoria da evolução é filosófico, logo tudo o que segue é baseado em filosofia e não ciência. Estamos, portanto, tratando da

TEORIA DA EVOLUÇÃO VERSUS A TEORIA DA CRIAÇÃO

O modelo da evolução recebe em torno de 98% da atenção na mídia, enquanto que o modelo da criação recebe apenas em torno de 2% da atenção. O criacionista não ganha espaço para defender suas idéias. Elas em quase todos os casos são apresentadas de maneira distorcida pelos evolucionistas. O criacionista não acredita em absurdos como uma terra plana carregada por elefantes e semelhantes, como a mídia normalmente costuma colocar para desacreditá-lo.
Existe uma certa malícia na imprensa ao tratar do assunto das origens do ponto de vista Criacionista. Existiria uma resposta para isso? Não há um tratamento democrático da questão e não há nenhuma vontade de permitir o criacionista expor suas idéias. Graças à internet isto mudou. Não se deixe levar por argumentos vazios para abraçar uma idéia ou outra.
Publicado pela:
Sociedade Origem e Destino: Fridolin Janzen

Se você concorda ou discorda deste texto venha e participe.
Chegue na hora certa, traga sua dúvida e sua colaboração, defenda seu ponto de vista para respondermos ou criamos ainda mais pôlemica sobre a questão
Criacionismo x Evolucionismo.
Análise das duas teorias à luz da Biblia.
Dia 17 de Janeiro de 2009
19 Hs
Igreja Batista Central de Guarulhos

3 comentários:

Guilherme Santos disse...

Será interessante. Aqui no serviço sempre caímos em discussões como essa. Sou um dos poucos criacionistas convictos. Espero que este WorkShop me prepare para as próximas discussões.

Silem Dantas disse...

Bom artigo

Guilherme Santos disse...

Parabéns pelo Workshop. Foi excelente, muito esclarecedor, divertido. E com incrível mensagem de fé e decisão.