BARACK HUSSEIN OBAMA II - ALGUMAS INFORMAÇOES INTERESSANTES

Ao assistir na TV reportagens sobre o novo presidente muito me chamou a atenção de como pessoas acreditam tanto no homem para resolver os problemas/crises que nos rodeiam e parecem deixar Deus um pouco (ou muito) de lado. Lendo reportagens em jornais me admiro até de brasileiros (aqui no Brasil) que torcem por isso, muitos parecendo esquecer de nossos problemas internos e ficam se preocupando com o que está acontecendo no outro hemisfério. Uma busca mais apurada nos levará a ver coisas que muitos não param para analisar, deixando se levar pelo que a mídia quer que acreditemos, creio que por isso também as pessoas aceitam o que é mostrado e aceitam passivamente. Há muitas outras informações, descreverei algumas que li e são bem interessantes.
Obama é o presidente mais progressista dos EUA. Na enciclopédia virtual Wikipédia.org lemos:
“O progressismo é uma
doutrina (muitas vezes política) ou corrente filosófica de pensamento progressista relacionada ao positivismo. O progressismo pode ser relacionado ao adiantamento, desenvolvimento, aperfeiçoamento, evolução, superação e oposta ao conservadorismo anacrônico, rígido, autoritário, repressivo e, no caso da escola, punitivo e liberticida”.
Tem ideia de contemporizar, acomodar-se as circunstâncias, o que difere de valores estabelecidos. Algo está fora de moda. Por exemplo, valores cristãos!
É importante ressaltar, em sua campanha, o seu principal assessor em política externa é um importante marxista: Zbigniew Brzezinki. A Secretária de Estado (Hillary Clinton) tem simpatia pelo dogma comunista.
Seu plano orçamentário se assemelha ao governo que o antecedeu. Ele também manteve o Secretário de Defesa, Robert Gates (Pentágono). Isso são as mudanças propostas?
O presidente tem índices de aprovação entre entidades pró-aborto. E escrevendo sobre o aborto, cito esta pequena matéria:
JORNAL “AGORA” – 25/01/09
“O arcebispo Rino Fisichella, presidente da Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano, qualificou de arrogância a autorização de Obama para financiar organizações americanas a praticar o aborto no exterior”. (FSP)
Que Deus nos dê entendimento para analisarmos o que vemos e ouvimos e nos proteja de aceitarmos valores que vão em sentido oposto as verdades estabelecidas por Ele!

Boa semana e fiquem com Deus!

(Silem Dantas)

0 comentários: